Entenda a importância de separar as finanças de Pessoa Jurídica e de Pessoa Física

Um fato muito comum entre os empreendedores é misturar as finanças de Pessoa Física com as de Pessoa Jurídica. Quando elas se tornam uma só, fica difícil saber quais são os seus reais gastos e ganhos, perdendo assim o controle financeiro da empresa.

Separar as despesas pessoais das despesas da empresa é de extrema importância, assim como a separação das contas bancárias, pois permite que o empreendedor tenha uma melhor organização financeira e consequentemente o crescimento do seu negócio. Além de ter um melhor controle financeiro, a abertura de uma conta bancária para pessoa jurídica auxilia no acesso a benefícios importantes, tais como empréstimos, taxas diferenciadas e financiamentos.

Sem este controle, não será possível fazer uma análise financeira mais adequada, o planejamento financeiro se torna mais difícil, atrapalhando o desenvolvimento da empresa. Ter este cuidado faz com que se saiba qual é o lucro e o faturamento reais da empresa, protegendo de problemas que possam surgir.

Uma ferramenta muito importante para auxiliar a gestão da empresa é o fluxo de caixa, onde constam as informações de entradas (recebimentos) e saídas (pagamentos) em um determinado período. O mesmo pode ser elaborado manualmente ou através de planilhas e a periodicidade pode ser de acordo com a necessidade da empresa. O fluxo de caixa permite avaliar qual o melhor momento para fazer investimentos e novas aquisições de forma planejada, evitando assim que a empresa fique no vermelho.

Separar as contas da Pessoa Física da Pessoa Jurídica pode ser uma tarefa difícil, mas o Escritório Domínio está preparado para lhe auxiliar no controle financeiro, facilitando assim a tomada de decisões para aumentar o sucesso do seu negócio e consequentemente, o aumento do lucro.