fbpx

Siga-nos:

Serviços

Home Serviços

Contato Rápido

Precisa de ajuda?

Entre em contato conosco:

(54) 3232-4740
(54) 3232-2651

Nossos serviços

Os serviços que um Escritório de Contabilidade fornece, atualmente, estão diversificados e cada vez mais complexos. A empresa de contabilidade moderna precisa modular as diversas atividades que precisa realizar como terceirizada para seus clientes. No passado era possível oferecer apenas o serviço de “Contabilidade”, pois as exigências por parte do governo das três esferas eram bem menores. Hoje, uma determinada empresa precisa cumprir inúmeras obrigações ao passo que outra precisa cumprir apenas metade das exigências da primeira. Logo, o Escritório de Contabilidade moderno, modula seus serviços como se fossem pacotes de produtos, e relaciona-se com o cliente de uma forma mais justa para si e para o cliente consumidor de seus serviços-produtos.

1- Contabilidade Básica

  • Escrituração de Livros Fiscais e Apuração dos Tributos: Importação dos XML’s de entradas, saídas e prestações de serviços pelo módulo importador, ou importação dos arquivos Sped’s gerados pelo software do cliente do Escritório. Posteriormente, há o tratamento informatizado de todas as informações importadas para o software dos livros fiscais do Escritório. Por fim há o fechamento dos cálculos, apuração dos tributos e o envio das guias de pagamento para os clientes;
  • Escrituração de Livros Contábeis: Importação das informações de pagamentos, recebimentos e extratos bancários do cliente, através de um arquivo gerado pelo seu software de gestão. Ou elaboração da digitação dos documentos de pagamentos e recebimentos de forma semi-manual. Posteriormente, ao final de cada exercício há a confecção dos livros diário, razão e demonstrações contábeis e financeiras, exigidas pela lei, de forma eletrônica (virtual);
  • Confecção de folhas de Pagamento: Inserção das informações variáveis de ponto para dentro do nosso software de folha de pagamento, de forma mecânica ou automatizada, posteriormente há a confecção dos cálculos mensais e anuais. Realiza-se a emissão dos holerites mensais e anuais, fechamento dos cálculos de INSS, FGTS, Guias Sindicais. E por fim há a emissão das guias de recolhimento dos tributos e os próprios holerites de pagamento para o cliente. Neste serviço é importante ressaltarmos que não está contido em nosso escopo a prestação do serviços de Recursos Humanos, como o relacionamento do Escritório com o trabalhador contratado pelo nosso cliente. Nos reservamos ao direito de nos relacionarmos apenas com o empregador.
  • Suporte para confecção de Sped’s: As Escriturações Fiscais Digitais (tanto de ICMS e IPI quanto de PIS e Cofins) – popularmente conhecidas como “SPED” – são tarefas árduas para a empresa cliente do Escritório realizar. Contudo, cada vez mais se torna imprescindível serem realizadas na fonte das informações, ou seja, dentro do software de gestão do nosso cliente. Por conta disso, o Escritório Domínio está comprometido em auxiliar o cliente a confeccionar as informações para os Sped’s de forma clara, rápida e correta. Para isso utilizamos softwares de integração e acesso remoto para executarmos o auxílio em tempo real, sem a necessidade de deslocamentos presenciais.
  • Preparação e entrega das declarações mensais e anuais exigidas pelo governo: Elaboramos todas as obrigações fiscais, contábeis e trabalhistas como: Declaração de débitos e Créditos Tributários Federais – DCTF; Programa Gerador da Guia de Arrecadação do Simples Nacional – PGDAS; Declaração Eletrônica da Substituição Tributária, Antecipação e Diferencial de Alíquotas de ICMS – DeSTDA; Escrituração Fiscal Digital de ICMS e IPI – EFD ICMS/IPI; Escrituração Fiscal Digital das Contribuições Sociais – EFD Contribuições; Escrituração Fiscal Digital da Folha de Pagamento – e-Social; Guia de Informação do Fundo de Garantia e INSS – GFIP/SEFIP; Escrituração Contábil Digital – ECD; Escrituração Contábil Fiscal – ECF; Guia de Informação e Apuração do ICMS – GIA; Nota Fiscal Gaúcha – NFG; Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF; Relação Anual das Informações Sociais – RAIS.

2 - Consultoria x Contabilidade Gerencial

  • Parametrização do Software do Cliente (caso o cliente possua um software de gestão integrado com a contabilidade): Com esta prestação de serviço o cliente consegue utilizar seu software de uma forma mais voltada para a controladoria gerencial. Nasce a possibilidade de nosso cliente trabalhar como planejamento financeiro, fluxo de caixa, gestão de margens de lucratividade, alta performance de competitividade e conformidade com as exigências dos órgãos governamentais das esferas municipal, estadual e federal;
  • Elaboração de relatórios com base na contabilidade gerada através do software do cliente para tomada de decisão: Confecção de relatórios de custo dos produtos e serviços versus preço de venda, eliminação das possíveis inconformidades fiscais, redução do tempo despendido com controles manuais e criação de processos para estabelecimento de rotina mensal de análises.
  • Fechamentos mensais da contabilidade para levantamento de Dados: Com a utilização das conformidades gerenciais em um software, o cliente do escritório terá tanta organização nas suas informações contábeis, que será possível fazer a contabilidade de sua empresa e emitir balancetes para análise mensalmente.

3 - Consultoria Tributária

  • Elaboração de Comparativo Tributário para análise das possibilidades mais baratas de enquadramento: Através do software do cliente é possível parametrizar seus produtos e serviços, com qualidade de informações tributárias e será possível, após alguns meses de acompanhamento, gerar um relatório comparativo de tributos dos três tipos de enquadramento atuais (Lucro Presumido, Lucro Real ou Simples Nacional);
  • Cadastramento de tributação no cadastro de produtos no software do cliente: Mesmo que o cliente não compre a consultoria de comparação tributária, ainda assim será possível adquirir o serviço de parametrização de seus cadastros tributários (produto a produto) para conseguir fazer a saída de suas mercadorias e serviços com a menor carga tributária possível e com a maior conformidade fiscal possível.